"Transforme a prática em ambiente de reflexão!"

FotoPalestrasAtuo como Mentor em processos de autoaprendizagem plena, orientando profissionais em competências-chave a serem desenvolvidas, através da elaboração e implementação de Trilhas de Aprendizagem personalizadas.

A Conscienciologia Humanista traduz uma nova proposta de abordagem sistêmica para a mediação apreciativa das relações de convívio, aprendizagem e trabalho, voltada a promover o pleno desenvolvimento de pessoas e organizações humanas.

Ela também se aplica no formato das mentorias, baseadas no aconselhamento e no acompanhamento de mudanças atitudinais, transformando a prática em ambiente de reflexão. Proponho um processo de autoaprendizagem e tomada de consciência que contribuem para a autorrealização do indivíduo e a melhoria de suas relações.

As mentorias são direcionadas de acordo com os desafios de cada pessoa, conduzindo-as na construção de diferentes formas de como agir, proporcionando o empoderamento e a autonomia para lidar com as adversidades contemporâneas:

  • Desenvolvendo a capacidade de aprender a apreender novas competências;
  • Estabelecendo Relações mais Empáticas com pessoas e o mundo à sua volta;
  • Comunicando de maneira mais Assertiva e com Propósito;
  • Mediando Conflitos nas relações pessoais, profissionais e familiares;
  • Lidando com as Adversidades e Mudanças cotidianas;
  • Liderando pelo Exemplo, em casa e no trabalho;
  • Lidando com a Perda.

A principal contribuição está na pragmática da Conscienciologia Humanista e seus princípios fundamentais de Apreciação do Humano, Intencionalidade e Transcendência.

Na prática, tratam-se de encontros de diálogo periódicos, somados à Curadoria de Conhecimento, que abrange a sugestão e sugestão de diversas leituras (livros, entrevistas ou artigos), filmes e outras fontes de informação, sempre de acordo com o foco de interesse do aprendente. Além disso, a proposição e acompanhamento das Atividades de Campo, tarefas práticas que interagem com o trabalho do profissional e seus estudos formais, consolidando sua aprendizagem através da implementação de novas e melhores práticas em sua realidade.

O processo, similar ao coaching, diferencia-se pela aplicação do Método ApreciATO e seu foco de intervenção apreciativa, orientando a resolução de obstáculos e a mediação de conflitos, comuns à jornada de aprendizagem desenvolvimento do indivíduo.

Durante a mentoria o participante conta ainda com o Aconselhamento Just in Time para resolução de conflitos ou a tomada de decisões, sempre orientadas à luz das Competências-Chave apontadas na Trilha de Aprendizagem personalizada.

Descubra como lidar com diferentes cenários e se desenvolver de maneira plena!